quinta-feira, 2 de junho de 2011


UNIDADE II
CURSO :TECNOLOGIA NA EDUCAÇAO ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICS- 100 HORAS
UNIDADE: 02
ATIVIDADE: 2.8
TUTORA : KALIANDRA MARIA DA CONCEIÇAO MOTA
CURSISTAS :  GILDEONE E SOCORRO RODRIGUES

Título do Projeto: Ler é Legal

Escola: E.M.Senador Dinarte Mariz.
                        E.M Jose porto de queirós             
Professoras Responsáveis: gildeone e Socorro Rodrigues
Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa

Síntese do Projeto:

1-Objetivo:                                                                                                                          
-Desenvolver hábitos de leitura para a formação de bons leitores. Ler pelo prazer de ler para transformar e entender e contextualizar o mundo em que vivem.Despertar o senso crítico e analítico no meio em que vive.

2. Justificativa:

Não se forma bons leitores se eles não têm um contato íntimo com os textos. Há inúmeras maneiras de fazer isso. O importante é que o material escrito apresentado aos alunos seja interessante e desperte a curiosidade dos adolescentes.

3. Metodologia:

Os procedimentos metodológicos elaborados para o Projeto de Incentivo à Leitura baseiam-se em alguns critérios:
-O aluno terá acesso a diferentes tipos de leitura uma vez por semana, livros, jornais, revistas, filmes, documentários sobre Biografias de Escritores Brasileiros.
-Estimular o aluno ao hábito da leitura.
-Orientar nas atividades de leitura e na construção de resumos dos textos em estudo, o que permite uma melhor compreensão.
-Na continuidade do trabalho durante o ano letivo elaboram-se atividades de leitura e formas de textos para serem desenvolvidos sempre com a orientação do professor.
-Integrar o grupo de professores e a escola com o mesmo objetivo.
-Construir ponte entre a sala de aula e a biblioteca por meio da leitura e empréstimo de livros, assim a família se integra no projeto da escola, também tornando à leitura um hábito familiar.


4. Avaliação:
A avaliação será realizada durante todo o processo, pois dela dependem os passos seguintes e os ajustes, aproveitando as próprias situações de aprendizagem.


Recursos tecnológicos :

TV e vídeo
Som
Câmera fotográfica
Slid







Nenhum comentário:

Postar um comentário